Ecclestone marca reunião para discutir novos motores

Bernie Ecclestone, que possui os direitos da F1, durante entrevista. Foto: AP

Ecclestone quer rever proposta da FIA de mudança de motores para 2013

O britânico Bernie Ecclestone, presidente da Formula One Management, empresa administradora da Fórmula 1, marcou uma reunião com a comissão da categoria para quarta-feira com o objetivo de discutir o novo regulamento dos motores. A partir de 2013, os propulsores se tornarão menores, com 1,6l e quatro cilindros. O chefão da categoria é contra essa mudança.

De acordo com revista alemã Auto Motor und Sport, ele acredita que o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o francês Jean Todt, introduziu o novo regulamento passando por cima de órgãos oficiais, como a comissão da F1.

Ecclestone sempre foi crítico dos novos motores. Ele teme que o tradicional barulho da Fórmula 1 fique parecido com o de um carro de GP3, categoria menor do automobilismo. No Conselho Mundial de Esporte a Motor, o britânico votou contra a mudança.

Entre as fornecedoras, apenas a Renault é a favor. Os franceses já trabalham no novo motor, temem ter desperdiçado dinheiro e mão de obra e ameaçaram sair da F1 caso a FIA volte atrás e adie sua introdução. Isso porque Ferrari, Mercedes e Cosworth pedem mais tempo para se adequar.

Comentários