Em jogo duro, Sharapova bate promessa e já mira Wozniacki

Maria Sharapova ficou perto de sentir o gosto do veneno que ela mesmo destilou sete anos atrás nas quadras de Wimbledon. A russa, vencedora do torneio .... Foto: Getty Images

Sharapova tenta segundo títuo em Wimbledon

Maria Sharapova ficou perto de sentir o gosto do veneno que ela mesmo destilou sete anos atrás nas quadras de Wimbledon. A russa, vencedora do torneio em 2004, aos 17 anos, por pouco não foi eliminada pela jovem promessa britânica Laura Robson, 17 anos e número 254 da WTA. Em partida mais difícil do que o esperado, Sharapova fechou o jogo em 7/6 (7-4) e 6/3.

O set inicial marcou o maior aperto para Sharapova, sexta melhor tenista da atualidade, que teve dificuldades para levar a partida ao tie break, mas fez valer no game decisivo sua maior experiência. A primeir parcia demorou 68min.

A partir da vitória no primeiro set, o panorama mudou e a partida se abriu para a favorita russa, que conseguiu três quebras, contra duas da rival, fechando a partida em 6/3.

Klara Zakopalova, da República Checa, será a proxima rival de Sharapova. Favorita em seus próximos confrontos, a russa pode enfrentar nas quartas de final a cebeça de chave número 1 do torneio, Caroline Wozniacki, da Dinamarca.

Em outro confronto da segunda rodada de Wimbledon, a francesa Marion Bartoli conseguiu boa virada sobre a espanhola Lourdes Dominguez Lino, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/2, e avançou no torneio. Ela tem pela frente a italiana Flavia Pennetta, cabeça de chave 21 da competição.

Confira os resultados dos jogos de sexta-feira em Wimbledon
Segunda rodada

Caroline Wozniacki (DIN) 2 x 0 Virginie Razzano (FRA): 6/1 e 6/3
Maria Sharapova (RUS) 2 x 0 Laura Robson (ING): 7/5 (7-4) e 6/3
Marion Bartoli (FRA) 2 x 1 Lourdes Dominguez Lino: 4/6, 7/5 e 6/2
Shuai Peng (CHI) 2 x 1 Elena Baltacha (GBR):4/6, 6/2 e 7/5
Terceira rodada
Nadia Petrova (RUS) 2 x 0 Kateryna Bondarenko (UCR): 6/2 e 6/3
Yanina Wickmayer (BEL) 2 x 1 Svetlana Kuznetsova: 4/6, 6/3 e 6/4

Comentários