Em rodada dupla, Bartoli vence Kvitova e quebra jejum de dois anos

  . Foto: AP

A francesa Marion Bartoli venceu Petra Kvitova e foi campeã do torneio de Eastbourne

Em função da instabilidade climática em Eastbourne, as semifinais e a decisão do torneio foram disputadas neste sábado. Em uma rodada dupla, a francesa Marion Bartoli, cabeça de chave número 6, superou a checa Petra Kvitova, quinta pré-classificada, e quebrou um jejum de duas temporadas sem títulos.

Kvitova chegou para a decisão um pouco mais descansada, já que venceu o primeiro set diante da eslovaca Daniela Hantuchova na semifinal por 7/6 e viu a adversária desistir no momento em que perdia a segunda parcial por 4/2. Bartoli, por sua vez, ganhou da australiana Samantha Stosur, sétima favorita, por 6/3 e 6/1.

A decisão teve três parciais, mas a francesa, ansiosa para encerrar seu jejum de títulos, mostrou melhor preparo físico e liquidou o confronto ao vencer por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 7/5. Bartoli também ganhou o único confronto anterior com Kvitova no Circuito, nas oitavas de final do Torneio de Linz, em 2008.

Atual nona colocada do ranking mundial, a francesa havia sido campeã pela última vez em Monterrey, no ano de 2009. Nesta temporada, ela perdeu as finais de Indian Wells e Strasbourg. Já Kvitova, oitava na lista da WTA, estava invicta em decisões no ano de 2011 - conquistou Brisbane, Paris e Madrid.

Comentários