Novo técnico chega ao Chelsea e evita comparações com Mourinho

 . Foto: Getty Images

André Villas-Boas acumulou títulos no Porto na última temporada

O Chelsea apresentou nesta quarta-feira André Villas-Boas como novo técnico. O português, 33 anos, já encarou em sua chegada as inevitáveis comparações e o rótulo de "mini José Mourinho" - o compatriota, atualmente no Real Madrid, teve passagem de sucesso pelo time londrino entre 2004 e 2007.

"Vou esperar a imprensa me dar o título de especial quando começar a ter sucesso", disse o jovem treinador, referindo-se ao apelido "Special One" concedido a Mourinho durante sua passagem pela Inglaterra. "O futebol não é show de um homem só. Prefiro ser o 'group one'", emendou.

Villas-Boas ainda esclareceu que nomes de jogadores que atuam em Portugal especulados no Chelsea, casos do lateral Coentrão, do Benfica, e do atacante Falcao García, do Porto, não passam de boatos da imprensa europeia.

"Só na próxima semana irá haver novidades sobre a estrutura e reforço do plantel. Vamos entrar no mercado à procura dos melhores do mundo, pois somos um clube com nome forte", disse o técnico. Neymar, do Santos e da Seleção Brasileira, seria um dos sonhos da diretoria do clube inglês.

Em Londres, o português terá a missão de suceder o italiano Carlo Ancelotti e repetir o sucesso que conquistou na última temporada no Porto, com os títulos do Campeonato Português, da Liga Europa e Taça de Portugal.

"Foi uma separação difícil. Foi algo que sentiu muito em Portugal, não tanto na imprensa internacional. Nasci no Porto, estava 100% comprometido com o Porto, aquele que foi e sempre será o meu clube", disse Villas-Boas.

"Mas, em alguma altura da vida, todos sentem a necessidade de aceitarem um novo desafio. Foi o que aconteceu comigo", concluiu, reconhecendo também que a ótima proposta financeiramente do Chelsea pesou na hora da decisão.

Comentários