Presidente da Inter de Milão confirma saída de Leonardo

A vitória de virada impediu que o técnico Leonardo ficasse mais pressionado no cargo, especialmente após a derrota para o Milan e a eliminação na Liga .... Foto: AP

Leonardo deverá assumir um cargo na diretoria do PSG

O brasileiro Leonardo não é mais técnico da Inter de Milão e deve acertar em breve com o Paris Saint-Germain, onde será diretor esportivo, função parecida com a qual exercia no Milan. O clube milanês anunciou a saída do comandante nesta sexta-feira e já começa a buscar alternativas.

"Leonardo tem ambições de outro tipo. Ele quer ser diretor e essa não é nossa necessidade. Nós precisamos de um treinador", declarou o presidente Massimo Moratti ao site oficial da Inter. "Temos várias opções (de substitutos) e agora cabe a mim decidir".

De acordo com a imprensa italiana, o primeiro nome cogitado pela diretoria foi o do argentino Marcelo Bielsa, que está descartado por supostamente ter assinado um pré-contrato com o Athletic Bilbao, da Espanha.

Sinisa Mihajlovic, que atualmente comanda a Fiorentina, também aparece com força. Moratti, no entanto, assegura que não vai conversar com técnicos empregados. Sendo assim, o italiano Fabio Capello, que comanda a seleção inglesa e também tem sido especulado, seria mais um a ser riscado da lista.

Capello foi questionado pelo canal Sky Sports sobre a possibilidade de mudar de ares e garantiu não ter sido contatado por dirigentes da Inter. O treinador disse na entrevista que está descansando em Marbella, na Espanha, e que seus netos não o deixam acompanhar as notícias pela televisão. O comandante tem contrato na Inglaterra até o fim da Euro-2012.

Carlo Ancelotti, do Chelsea, também foi descartado pelo mandatário. "Não foi falado nada com ele. Não por falta de estima, óbvio. Mas não recebemos nenhuma recusa dele", disse.

Dois treinadores desempregados também foram citados em especulações: Gian Piero Gasperini e Claudio Ranieri. O último ficou conhecido por já ter dirigido Juventus e Roma.

José Mourinho, que conquistou todos os títulos possíveis em sua recente passagem pela Inter, sempre aparece como opção. No entanto, ele não deve sair do Real Madrid neste momento.

Comentários