Sanchez defende incentivo: "não é cheque em branco para Corinthians"

 . Foto: Agência Lance

Andrés Sanchez defendeu a isenção fiscal para o estádio do Corinthians

A goleada por 5 a 0 sobre o São Paulo não foi o único assunto nos bastidores do Pacaembu no último domingo. Os incentivos fiscais que a Prefeitura paulistana pode dar ao futuro estádio do Corinthians foram novamente defendidos pelo presidente alvinegro, Andrés Sanchez.

"Que fique bem claro que não é um cheque em branco da cidade para o Corinthians, e sim um investimento para a Zona Leste. A assinatura do Corinthians com a Odebrecht não depende disso, e sim a abertura da Copa do Mundo", afirmou o mandatário depois do triunfo no Pacaembu.

Ainda antes do jogo, o ministro do Esporte, Orlando Silva, adotou um discurso de confiança na ajuda ao estádio corintiano, que ainda depende de aprovação dos vereadores da capital paulista.

"Estou convencido de que na próxima semana a Câmara Municipal deve aprovar os incentivos para o estádio de São Paulo, até porque é a forma de contribuir para este empreendimento importante para a cidade", comentou.

Sanchez, por sua vez, voltou a afirmar que considera importante o estádio em Itaquera para o desenvolvimento da região. "Há décadas ninguém investe na Zona Leste, a maior população de São Paulo está lá. Ninguém vai tirar dinheiro da prefeitura para o Corinthians. A lei fala de qualquer empreendimento na Zona Leste, seja ele rádio, empresa, estádio, boteco...".

No valor de R$ 420 milhões (em redução de impostos), os incentivos fiscais representariam grande parte do investimento nas obras - o resto deve ser levantado com empréstimo do BNDES.

Comentários