Após ouro, Cielo desabafa: "estou devolvendo a pancada que levei"

Depois de chorar muito, ainda dentro da piscina, Cielo teve dificuldade em conter as lágrimas também na hora de receber a medalha de ouro. Foto: Getty Images

Brasileiro fez desabafo após faturar ouro em Xangai

Aliviado por conquistar a medalha de ouro nos 50 m borboleta do Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai após se ver envolvido em um caso de doping, o nadador brasileiro Cesar Cielo desabafou nesta segunda-feira.

"Estou devolvendo a pancada que levei", disse Cielo, que se livrou de uma suspensão em julgamento da CAS (Corte Arbitral do Esporte, na sigla em inglês) na última quarta-feira.

Desde a divulgação do teste positivo de doping para furosemida, em 1º de julho, Cielo apenas concedeu uma entrevista coletiva sobre o caso. Após o anúncio da decisão da CAS (Corte Arbitral do Esporte, na sigla em inglês) que o liberou para competir no Mundial, o brasileiro publicou um comunicado em seu site oficial afirmando que "virava uma página em sua vida". Já na China, negou-se a falar sobre a polêmica.

Na semana passada, o técnico do nadador, Alberto Silva, o Albertinho, chegou a dizer que um bom desempenho do medalhista olímpico no Mundial não seria uma resposta à desconfiança que o caso de doping gerou. Entretanto, ao desabafar nesta segunda-feira, Cielo fez o treinador cair em contradição.

"Nunca deixei de acreditar que nadaria o Mundial. Nunca deixei de me preparar fisicamente, mas nem sempre estava com a cabeça no lugar certo. Foi o momento mais difícil da minha vida", completou o campeão olímpico, que, visivelmente emocionado, suspirava entre cada resposta concedida na entrevista coletiva após o triunfo em Xangai.

Comentários