Bruno Uvini minimiza ausências de Neymar e Lucas na Sub-20

Bruno Uvini - zagueiro (São Paulo). Foto: Martín Borda/Terra

Para Bruno Uvini, Philippe Coutinho e Alan Patrick têm categoria para substituir Neymar e Lucas na Seleção

O capitão da Seleção Brasileira Sub-20, Bruno Uvini, minimizou as ausências de Neymar e Lucas, que disputaram a Copa América, no Mundial da categoria que começa nesta sexta-feira na Colômbia. Para o zagueiro do São Paulo, há outros jogadores capazes de suprir o talento dos convocados por Mano Menezes.

"Eles (Neymar e Lucas) foram jogadores importantíssimos, mas o time tem outros que podem ocupar seus lugares com a mesma categoria, tais como Alex Sandro, Alan Patrick, Philippe Coutinho, entre outros", afirmou Uvini. "A Seleção Brasileira tem jogadores jovens de qualidade e talento. Estão nascendo novos craques no Brasil que estão se firmando nos clubes, e isto é fundamental".

O atleta de 20 anos ainda enfatizou a importância de conquistar o Mundial Sub-20. Uvini acredita que o Brasil merece vencer a competição e falou que vai trabalhar duro para conquistar o pentacampeonato.

"Sabemos que a Copa do Mundo Sub-20 é o torneio juvenil mais importante. Não vai ser fácil ganhar e, por isso, devemos caminhar passo a passo para ter o título. Merecemos ser campeões e trabalharemos pelo campeonato", disse.

"O Brasil quer ser campeão jogando bonito, mostrando um bom futebol. Nosso objetivo principal é seguir as características e o estilo do futebol brasileiro".

Uvini estreou no futebol profissional em 29 de setembro de 2010, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Ele também foi capitão da equipe campeã do Sul-Americano Sub-20, disputado no Perú no início deste ano. O defensor ainda ressaltou a boa recepção colombiana e o clima da cidade de Barranquilla, onde está concentrado o time comandado pelo técnico Ney Franco.

"O clima é muito parecido ao de cidades do Brasil, o que nos permite sentir em casa. Temos uma afinidade importante com os colombianos. As pessoas nos receberam calorosamente. Barranquilla é bacana, como dizem por aqui", indica Bruno Uvini.

O Brasil estreia no torneio nesta sexta-feira contra o Egito, pelo Grupo E. Na mesma chave ainda estão Panamá e Áustria.

Comentários