Dorival adota mistério e não define titulares do Atlético-MG

Com a vitória, o Atlético-MG aliviou a pressão sobre o técnico Dorival Júnior. Foto: Agência Lance

Dudu Cearense tomou o terceiro amarelo e está suspenso da partida contra o Palmeiras

O técnico Dorival Júnior repete a estratégias das últimas rodadas e não define oficialmente os titulares do Atlético-MG que enfrentam o Palmeiras, neste sábado, às 21h (Brasília), no Canindé. O treinador justifica o mistério com o pouco tempo para treinamento após a vitória sobre o Fluminense na última quarta-feira.

"Não tenho como confirmar o time por causa disso tudo. Estamos levando 23 jogadores em razão da pouca recuperação e da necessidade que temos, ainda não tenho como definir o time que irá jogar", explica.

Ainda segundo o comandante, o time se preparou para a maratona de jogos sem tempo para descanso durante a semana, já que agora com o término da Copa América, a tabela do Brasileiro será mais cheia.

"Já prevíamos isso e por isso intensificamos o trabalho nas duas semanas anteriores desta sequência de jogos. Sabíamos que ia acontecer e preparamos os jogadores, por isso alteramos bastante a equipe nestes jogos, foram três modificações e agora mais duas, por isso aquela preparação foi importante e espero que se estenda para estes jogos", acrescenta Dorival.

A principal dúvida do treinador é quanto ao aproveitamento do atacante Magno Alves, que reclama de cansaço muscular. Nesta sexta-feira, o jogador não participou do trabalho com bola, mas está relacionado para a viagem a São Paulo.

"Apenas com relação a recuperação do Magno, já que é uma sequência de jogos, quero que ele me dê a realidade do que está sentindo, para que a partir daí eu possa tomar a decisão. Não quero o Magno desgastado em campo, é um jogador importante", destaca.

Os volantes Toró e Dudu Cearense, suspensos, não poderão enfrentar o Palmeiras, no entanto, ambos fazem parte dos atletas relacionados porque da capital paulista, a delegação do Atlético-MG vai seguir direto para Porto Alegre, onde encara o Grêmio, na próxima quarta-feira.

Confira os atletas relacionados:

Goleiros: Giovanni e Lee
Laterais: Eron, Guilherme Santos e Patric
Zagueiros: Leonardo Silva, Lima, Réver e Werley
Volantes: Dudu Cearense, Gilberto, Richarlyson, Serginho e Toró
Meias: Caio, Daniel Carvalho, Giovanni Augusto e Mancini
Atacantes: André, Jonatas Obina, Magno Alves, Neto Berola e Wesley

Comentários