Ferrari admite erro em parada de Massa e busca melhora

Felipe Massa fez uma boa corrida, mas foi prejudicado por um erro da Ferrari no pit stop da última volta e perdeu  a quarta posição para Vettel. Foto: Getty Images

Felipe Massa (na frente) foi prejudicado por erro da Ferrari

Depois do problema envolvendo a Ferrari do brasileiro Felipe Massa no GP da Alemanha, no último fim de semana, a equipe italiana pediu desculpas e admitiu nesta quarta-feira que precisa melhorar o trabalho durante as paradas nas corridas, para não causar mais problemas para a já complicada temporada do time.

Em Nurburgring, Massa brigava com Sebastian Vettel pela quarta colocação e, após quatro pit stops perfeitos, a escuderia de Maranello teve problemas com a porca do carro - trocada após o GP da Inglaterra, visto que já haviam tido dores de cabeça com a peça. Com muito tempo a mais do que o esperado nos boxes, o Massa perdeu a colocação para o alemão e terminou a corrida em quinto.

"Desde o começo do ano nós temos problemas com os pit stops, os quais estamos melhorando passo a passo, sabendo que este ano, com tantas paradas, tudo pode acontecer. Também temos visto outros times passarem por dificuldades nesta área", reconheceu Diego Ioverno, chefe de operações de pista.

O italiano acrescentou: "nossos problemas estão no próprio carro e no conjunto de ferramentas que usamos, especialmente na porca das rodas, onde nós enfrentamos vários problemas. Silverstone foi a primeira corrida em que corremos com uma nova especificação de porca, o que foi interessante, porque nossos pit stops foram os mais rápidos da corrida", comentou, lembrando-se da etapa em que a Ferrari não teve problemas nos boxes.

"Então, na Alemanha, usamos novamente esta nova porca, que funciona melhor, mas o sistema ainda não está perfeito. Na última troca de pneus de Felipe, perdemos a conexão entre a porca e a pistola que a fixa na roda, o que nos custou em torno de 1s5. Nós temos de trabalhar mais para aperfeiçoá-lo", finalizou o engenheiro.

Comentários