Fifa ignora protestos e diz: sorteio da Copa foi fantástico

Da esquerda para a direita, João Havelante, Joseph Blatter, Dilma Rousseff, Pelé e Ricardo Teixeira assistem ao sorteio das Eliminatórias na Marina da .... Foto: Reuters

Evento na Marina da Glória contou com Havelange, Blatter, Dilma, Pelé, entre outros

Mesmo depois de uma semana atribulada, em que realizou eventos com a imprensa brasileira, viu Ricardo Teixeira discutir com jornalistas ingleses, enfrentou perguntas sobre corrupção, viu protestos na porta da Marina da Glória e pelo Rio de Janeiro, neste sábado, o alto escalão da Fifa afirmou que sai da cidade carioca com um saldo positivo depois do sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

Respondendo pelo presidente Joseph Blatter, o diretor de comunicação da entidade, Nicolas Maingot, ignorou os problemas enfrentados desde terça-feira e classifica a semana do chamado "pontapé inicial" do Mundial como fantástica.

"É importante ressaltar que não foi apenas o sorteio de hoje, mas a semana inteira foi fantástica. Precisamos ressaltar que construíram essa estrutura (na Marina da Glória) do zero e toda a infraestrutura foi a ideal para o sorteio", elogiou o dirigente.

Com relação ao sorteio em si, apontado por várias pessoas como monótono pela demora e pelo número grande de países a serem sorteados, Maingot afirmou que este tipo de reclamação já era esperado.

"As pessoas tem que entender que este sorteio é um programa de TV. Para esse formato, o desempenho foi fantástico. Os shows foram muito bons e os apresentadores são excelentes", disse Maingot, elogiando cantores como Ivan Lins e Ivete Sangalo, além da dupla de mestre de cerimônias, Tadeu Schmidt e Fernanda Lima.

Para o diretor da comunicação da Fifa, o primeiro passo para a Copa do Mundo de 2014 pode deixar os brasileiros esperançosos de que serão capazes de fazer uma bela competição. "Acho que o mais importante (desta semana) é que foi um ponto positivo para o Brasil. O País sai desta semana com confiança e com o objetivo de fazer uma grande Copa do Mundo".

Antes de ir embora, Maingot chamou a reportagem do Terra para fazer um último elogio. "O mais importante: a hospitalidade de vocês durante esta semana foi excepcional. Nos trataram muito bem. Obrigado por tudo", afirmou o diretor da Fifa, que assim como toda a comitiva troca nesta segunda os dias ensolarados do Rio pelo escritório da entidade máxima do futebol em Zurique, na Suíça.

Comentários