Gol no primeiro minuto dá vitória ao Vila Nova sobre o Salgueiro

 . Foto: Carlos Costa/Agência Lance

Vila comemorou aniversário de 108 anos com vitória na Série B

No dia do seu aniversário de 68 anos, o Vila Nova pôde comemorar. O time goiano venceu o Salgueiro na noite desta sexta-feira por 1 a 0, no Serra Dourada, e aliviou um pouco a pressão que a torcida tem feito sobre a equipe.

Na próxima rodada, a equipe alvirrubra faz clássico contra o Goiás, no dia 5 de agosto, às 21h (de Brasília). No sábado, dia 6, o time pernambucano recebe o Vitória, às 16h20.

O jogo

A chamada de Hélio dos Anjos após a última derrota parece ter dado certo. O Vila começou forte a partida e fez um gol logo no início. Com pouco mais de 1min de jogo, Luiz Fernando aproveitou uma bobeira da zaga, roubou a bola e soltou a bomba de longe para abrir o placar.

O gol precoce abalou o time do Salgueiro. A defesa pernambucana ficou perdida, se desentendeu e não conseguiu se rearrumar.

Apesar da pressão inicial, o Vila diminuiu o ritmo e a partida careceu de lances perigosos. O ritmo só voltou a acelerar nos 15 minutos finais, quando o Carcará começou a voltar para a partida.

Aos 30min, Diego Paulista teve a chance de empatar. Clebson recebeu dentro da área e pisou para o camisa 10, que chegou batendo, mas pegou fraco e o goleiro Michel Alves caiu bem para fazer a defesa. O Salgueiro ainda teve outra boa chance. Aos 45min, depois de cruzamento de Clebson, Fabrício Ceará cabeceou e acertou a trave, na sobra Renê chutou e o goleiro Michel Alves fez boa defesa.

E quem esperava uma partida melhor no segundo tempo, se enganou. As duas equipes voltaram com a mesma pegada apresentada na primeira etapa e poucas chances foram criadas.

O Vila até que tentou criar, mas esbarrava na falta de pontaria dos atacantes, enquanto o Salgueiro foi parado pelo goleiro Michel Alves.

Com o resultado, os goianos chegam aos 18 pontos, na décima-primeira colocação. Já os pernambucanos estão na zona do rebaixamento, na 18ª posição, com 14 pontos.

Comentários