Londres 2012: Brasil já garantiu 46 vagas em seis modalidades

Poliana Okimoto (Brasil): natação - maratona aquática.. Foto: AFP

Vaga de Poliana Okimoto veio nas piscinas de Xangai, no Mundial de Esportes Aquáticos

Faltando pouco menos de um ano para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, o Brasil já garantiu 46 atletas com vagas garantidas no evento, separados por seis modalidades diferentes.

As Seleções Brasileiras de futebol, tanto feminina quanto masculina estão com as vagas certas para Londres, o que reúne 36 atletas ( 23 homens e 23 mulheres). Elas conquistaram lugar para os Jogos Olímpicos no Campeonato Sul-Americano, realizado em novembro, no Equador. Já o time masculino se garantiu no Sul-Americano Sub-20, no Peru, em fevereiro deste ano.

No ciclismo, o paranaense Gregolry Panizo garantiu a vaga olímpica no Campeonato Pan-Americano na Colômbia, em maio deste ano. Também classificada, a equipe de salto de hipismo conquistou a vaga nos Jogos Equestres Mundiais, no Kentucky (EUA), em outubro de 2010.

No tiro esportivo, o Brasil já tem duas vagas garantidas. Ana Luiza Ferrão Mello (Pistola 25m) foi classificada no Campeonato das Américas de tiro esportivo e Filipe Fuzaro (fossa olímpica Double) conquistou o lugar no Campeonato das Américas.

No início de julho, mais uma vaga foi fechada para Londres 2012. O atleta Diogo Silva (-68 kg) classificou-se no Pré-Olímpico de taekwondo em Baku, no Azerbaijão.

E a última vaga foi conquistada na última terça-feira. Poliana Okimoto carimbou seu passaporte na prova dos 10 km da maratona aquática da Olimpíada de Londres. A conquista veio no Mundial de Esportes Aquáticos, em Xangai, na China. Na prova realizada na praia de Jinshan City, Poliana registrou o tempo de 2h02min13s.

Comentários