Neymar vira "rei dos cartões" e beira 50º amarelo na carreira

Dedé colou em Neymar durante todo o jogo e conseguiu parar o talentoso atacante na noite desta quarta-feira. Foto: Ricardo Ramos/Agif/Gazeta Press

Neymar recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vasco e terá que cumprir suspensão diante do Ceará

O cartão amarelo recebido por Neymar na partida contra o Vasco, na última quarta-feira, representa não apenas um importante desfalque para o Santos em seu próximo embate no Campeonato Brasileiro, contra o Ceará, no domingo - o jogador somou seu terceiro no torneio. A advertência deu ao camisa 11 o status de "rei dos cartões" na Vila Belmiro".

Com 46 amarelos na carreira em apenas 146 confrontos oficiais - contabilizando os 11 jogos pelas Seleções Brasileiras principal e sub-20 na Copa América e no Sul-Americano, todos na atual temporada, respectivamente -, além de dois vermelhos, Neymar revive um problema antigo seu: o de levar cartões desnecessários.

Contra o Vasco, por exemplo, o atacante recebeu o cartão ao se irritar com a marcação de uma falta de ataque de Borges, no primeiro tempo. O camisa 9 já havia passado a bola para Neymar, que avançava para o gol. Contudo, após a marcação da falta, o atleta de 19 anos chutou a bola para longe e foi punido. Por isso, a temporada 2011 segue como a mais "indisciplinada" da carreira de Neymar, ao menos no quesito média de cartões.

Em 2011, com a camisa do Santos, o atacante soma 15 advertências - 14 amarelas e uma vermelha (contra o Colo Colo-CHI, pela Libertadores, na Vila Belmiro, quando foi punido ao colocar uma máscara durante comemoração de gol) - em apenas 27 partidas, com uma média superior a um cartão a cada dois jogos. Ele ainda somou mais três amarelos em 11 jogos pela Seleção, computando apenas Sul-Americano Sub-20 e Copa América.

Como está suspenso do confronto contra o Ceará, no Pacaembu, e também desfalca o Santos no jogo com o Corinthians na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, já que estará a serviço do time do Brasil que encara a Alemanha, Neymar volta a vestir a camisa alvinegra apenas no embate diante do Atlético-GO, no dia 13, em Goiânia.

Confira os cartões de Neymar pelo Santos:

Jogos (oficiais): 135
Cartões: 45 (43 amarelos e 2 vermelhos)
Cartões em 2011: 15 (14 amarelos e 1 vermelho) em 27 jogos

Comentários