Time do momento, Fla tenta desbancar Corinthians da liderança

 . Foto: Washington Alves/ Vipccom/Divulgação

Ronaldinho é a aposta de Luxemburgo para equipe conquistar a 1ª colocação na tabela

Invicto há 14 partidas, dono do melhor ataque e a quarta melhor defesa do Brasileiro. Os números são favoráveis, mas o Flamengo quer mais. Neste sábado, a equipe rubro-negra tem a chance de alcançar pela primeira vez a liderança da competição: basta vencer o Coritiba, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão. A alegria da torcida pode ser completa se o Corinthians perder no próximo domingo e não recuperar o primeiro lugar.

Alheio a números, Vanderlei Luxemburgo não se ilude com a possibilidade de superar o recorde de invencibilidade do Flamengo em Brasileiros: como em 1974, o time chegou a 14 jogos invicto. Apesar de poder chegar a 15 rodadas sem perder, o objetivo segue ficar na frente.

O cuidado para não deixar a boa fase subir à cabeça e manter o nível das atuações é constante, assim como a preocupação em não bobear jogando em casa, ainda mais na hora de alcançar o topo. "O São Paulo era a melhor equipe, depois o Corinthians passou e agora falam do Flamengo. Você vai do céu ao inferno em 90 minutos. Por isso, o trabalho no dia a dia, tanto nos elogios quanto nas críticas. O importante é chegar em dezembro na disputa pelo título", afirmou Vanderlei, que não está preocupado por ter sido justamente o adversário de hoje que acabou com a grande invencibilidade do Flamengo em 1974.

"Não interessa, futebol não se repete. O Coritiba tem grande equipe, não chegou à final da Copa do Brasil à toa. Por isso, é preciso buscar o resultado com calma, não pensar que vai fazer o gol a qualquer momento. Tem que aproveitar quando tiver a chance", completou o treinador, que participou do jogo em 1974.

Há quase três meses sem perder, Vanderlei não quer nem pensar em comparações com outros grandes times rubro-negros, principalmente o de 1981. "Não tem nada a ver. Aquele time foi campeão do mundo, chegou a um lugar em que poucos conseguiram e teve derrotas também. Não me preocupo com comparações. Uma hora o time vai perder. Retrospecto e números não mexem comigo", admitiu.

Sem comparações, o Flamengo de 2011 tenta dar mais um passo para deixar seu nome na história, de preferência não apenas pela invencibilidade, mas também com o título.

Comentários