Belfort retorna em novembro para enfrentar ator de filme de Van Damme

Ator Cung Le será o próximo adversário de Belfort. Foto: Getty Images

Ator Cung Le será o próximo adversário de Belfort

Depois de uma inquestionável exibição no UFC 133, em agosto deste ano, o brasileiro Vitor Belfort anunciou neste sábado, em seu site oficial, o próximo adversário pelo Ultimate Fighting Championship. O carioca, que sonhava com a oportunidade de encarar novamente Anderson Silva pelo título da categoria dos médios, terá pela frente o vietnamita Cung Le, atleta que divide o tempo entre o Strikeforce e a carreira de ator nos Estados Unidos - o rival do atleta nacional protagonizará o filme Dragon Eye, com estreia prevista para 2012, ao lado de Jean-Claude Van Damme.

O atleta nascido na cidade de Saigon, uma das principais assoladas pelos americanos durante a Guerra do Vietnã, possui um cartel respeitável no MMA (Artes Marciais Mistas, em inglês) profissional. Em oito lutas, Cung Le soma sete vitórias, sendo uma delas sobre a lenda Frank Shamrock, que assegurou ao asiático o título da categoria dos médios do Strikeforce, evento recentemente adquirido pela marca dos irmãos Fertitta.

Com 39 anos de idade, Cung Le estreará no UFC 139, que será disputado na cidade de San Jose, na Califórnia, contra o lutador brasileiro. Especialista em Sanshou, arte marcial difundida pelos militares chineses e com técnicas de kickboxing (modalidade na qual possui um recorde de 17 vitórias em 17 combates), o vietnamita não escondeu a empolgação pela oportunidade de estrear no maior evento de artes marciais mistas do planeta.

"Sim, é um fato que lutarei de novo, e que será no UFC. Eu nunca estive no UFC, mas eu adoraria lutar no UFC. Mas agora, por causa do meu contrato com o Strikeforce, coisas boas podem acontecer. Eu irei amar lutar no UFC em San Jose", disse o lutador, em declarações reproduzidas pelo site oficial do lutador brasileiro.

Dono de um recorde respeitável, especialmente no kickboxing, Cung Le também já demonstrou as suas técnicas de lutas em outros filmes, como Tekken (2010), longa-metragem baseado no jogo de vídeo game e no qual o próximo adversário de Belfort representou o personagem Marshall Law. O vietinamita também soma uma participação, em 2001, no seriado Walker: Texas Ranger, protagonizado pela estrela Chuck Norris.

O combate entre os dois strikers será um dos principais eventos do UFC 139, ainda mais depois de que Dana White confirmou que o combate válido pelos títulos dos pesos pesados entre Cain Velasquez e Junior Cigano dos Santos, previsto para ocorrer em San Jose, será realizado no primeiro evento da marca transmitido para a televisão aberta nos Estados Unidos pela FOX.

Diante do badalado adversário, Vitor Belfort terá a oportunidade de se aproximar do desejo de desafiar Anderson Silva novamente pelo cinturão da categoria dos médios. Em evolução no UFC depois do nocaute sobre Akiyama, o brasileiro se tornará um ótimo candidato à disputa do título caso tenha uma exibição convincente sobre o ator.

Comentários