Desafiante de St. Pierre falta a entrevista e é substituído

GSP conquistou o cinturão dos meio-médios pela primeira vez em 2006, ao vencer a lenda Matt Hughes. Foto: AFP

St. Pierre terá um novo desafiante pelo cinturão da categoria dos meio-médios

Campeão da categoria dos meio-médios do Strikeforce, Nick Diaz falhou no primeiro compromisso como lutador do UFC (Ultimate Fighting Championship), e acabou severamente punido. Nesta quarta-feira, o americano faltou à conferência de imprensa de promoção da luta contra Georges St. Pierre, detentor do cinturão da mesma categoria da organização dos irmãos Fertitta, válida pelo UFC 137. Tal atitude revoltou Dana White, que tirou Diaz do card e promoveu Carlos Condit para desafiar o canadense.

"Nick Diaz saberá pela imprensa que não lutará pelo título. Não estamos pedindo ao Nick para ele fazer nada que não pedimos ao St. Pierre. Ele simplesmente não consegue suportar a pressão de uma luta dessa magnitude", criticou o principal dirigente do UFC nesta quarta-feira, antes de promover Condit, que realizaria o co-main-event do próprio UFC 137, marcado para o dia 29 de outubro, contra o ex-campeão dos leves B.J. Penn.

A atitude irresponsável de Diaz irritou até mesmo St. Pierre. Poucas vezes o campeão da categoria dos meio-médios ficou irritado no evento. Dono de uma postura exemplar, que conquistou a organização do evento, o canadense não escondeu a desaprovação com a postura do ex-rival ao título do UFC.

"Foi uma falta de profissionalismo. Eu apareci para cumprir os compromissos e ele não", disse o canadense, antes de disparar. "Para mim, o Condit será um adversário mais perigoso. Se ele enfrentasse o Diaz, apostaria meu dinheiro nele", atacou o canadense, que agora terá pouco mais de um mês de preparação para um novo desafiante ao cinturão dos meio-médios.

Diante da situação surpreendente, Dana White admitiu que ainda não sabe quem escalará para enfrentar Penn na segunda principal luta da noite. "Teremos um havaiano (Penn) bem irritado. Aqueles que já compraram ingresso e não quiserem ver GSP vs Condit terão o dinheiro reembolsado", assegurou.

Absoluto na categoria dos meio-médios do UFC, Georges St. Pierre defenderá pela sétima vez consecutiva o cinturão. Condit, por sua vez, chega credenciado como ex-campeão do WEC no mesmo peso. O americano soma duas premiações de nocaute da noite em virtude das vitórias sobre Dan Hardy, no UFC 120, em 16 de outubro de 2010; e Dong Hyun Kim, no UFC 132, no dia 2 de julho deste ano.

Comentários