Felipão critica erros absurdos e dispara: "não consigo corrigir a equipe"

Guerrón comemora seu gol diante do Palmeiras; o equatoriano empatou o jogo no primeiro tempo. Foto: Heuler Andrey/Agif/Gazeta Press

Técnico critica "erros mais absurdos do futebol mundial" e voltou a cobrar atenção na bola parada

O técnico Luiz Felipe Scolari perdeu a paciência com o Palmeiras. Mesmo com um jogador a mais desde o primeiro tempo, o time esteve à frente no placar duas vezes contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda assim, cedeu o empate por 2 a 2 e desperdiçou mais uma chance de tentar chegar perto dos líderes.

Após a partida na Arena da Baixada, o treinador chegou a demonstrar um certo cansaço com a repetição de erros alviverdes, e admitiu que não tem encontrado maneiras de corrigi-los, pela primeira vez na carreira.

"Estou perdendo a paciência. Tenho trabalhado exaustivamente há um ano. Pela primeira vez na minha carreira, não consigo corrigir a equipe. Tem de continuar trabalhando e eles também. Precisa ter atenção. Depois do jogo sempre tem a situação 'eu errei'. Pode errar antes ou depois. Durante o jogo, não", desabafou.

No jogo desta quarta, mais uma vez, o time sofreu o primeiro gol em jogada iniciada em bola parada. Segundo Felipão, mesmo quando o Palmeiras parece organizado em campo, sofre alguns gols que poderiam ser evitados.

"Nossos erros são os mais absurdos do futebol mundial. De uns 20 gols, tomamos uns 15 de bola parada. Quanto mais se organiza e mais se imagina que não vamos levar gol, levamos. Levamos um gol absurdo. Fizemos um pênalti ridículo. Estamos desperdiçando. Assim, não chega ao lugar que almeja", declarou o técnico.

Comentários