Governador do DF exalta andamento das obras do estádio da Copa

Agnelo exaltou o andamento das obras do Mané Garrincha. Foto: Reuters

Agnelo exaltou o andamento das obras do Mané Garrincha

O governador do Distrito Federal e presidente do Comitê Organizador Brasília 2014, Agnelo Queiroz, não conseguia esconder a confiança nesta sexta-feira. Ao acompanhar a visita de integrantes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e do Comitê Organizador Local (COL), ele destacou a evolução das obras do Estádio Nacional de Brasília, palco das futuras partidas da Copa do Mundo.

A informação oficial é que a construção alcançou o patamar de 38% da conclusão. Agnelo Queiroz ressalta, porém, que a avaliação desta sexta-feira sobre o estádio foi rigorosa.

"Nessa visita, os representantes da FIFA puderam conversar com nossos técnicos e tirar dúvidas. Eles checam rigorosamente todos os aspectos, como segurança, entradas e saídas. A partir daí, elaboram um relatório, que será conhecido numa próxima etapa", explicou Agnelo Queiroz.

O otimismo sobre o estádio Nacional de Brasília também alcança outras autoridades locais. "Aqui não tem efeito especial, 3D nem computação gráfica. O que nós todos estamos vendo aqui é real, é uma obra em estado avançado", enfatizou o secretário-executivo do Comitê Organizador Brasília 2014, Cláudio Monteiro.

Anteriormente, os representantes da Fifa e do COL já haviam passado pelas obras do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte. As próximas sedes avaliadas serão Salvador, Recife e Fortaleza.

Comentários