Náutico mantém série invicta, bate Goiás e cola na liderança

Kieza marca o primeiro gol do Náutico, que venceu o Goiás por 2 a 1. Foto: Carlos Costa/Futura Press

Kieza marca o primeiro gol do Náutico na vitória sobre o Goiás

O Náutico deu prosseguimento à boa fase nesta sexta-feira e superou o Goiás por 2 a 1 no Estádio Serra Dourada, na abertura da 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem perder agora há seis jogos, o time pernambucano seguiu no terceiro lugar e reduziu, provisoriamente, a diferença em relação à líder Portuguesa.

A equipe visitante em Goiânia sofreu um susto aos 23min de jogo quando Everton sofreu um corte no rosto após dividida pelo alto com Lenon. Sem condições de jogo, o atleta alvirrubro foi substituído e examinado posteriormente e passa bem.

O primeiro gol da partida saiu aos 13min do segundo tempo, com o atacante Kieza. Vice-artilheiro da Série B, o centroavante marcou seu 12º gol no torneio após receber cruzamento rasteiro na área de Peter. O Náutico ampliou nove minutos depois, aos 22min, com o meio-campista Eduardo Ramos após jogada de contra-ataque. O veterano Iarley descontou para o Goiás.

Com três vitórias e três empates nas últimas partidas seis partidas, o Náutico chegou nesta sexta aos 38 pontos e encostou em Portuguesa e Ponte Preta, que aparecem no topo da tabela com 39 - a equipe rubro-verde do Canindé possui um jogo a menos, pois neste sábado encara o Paraná, em casa. Já o Goiás se afastou da zona dos quatro melhores da tabela: seguiu com 28.

Na próxima rodada, o Náutico receberá o o Criciúma no dia 10 de setembro, às 16h20. Um dia antes, o Goiás vai à cidade de Arapiraca para pegar o ASA, às 20h30.

Comentários