Nova Zelândia atropela Tonga na abertura da Copa do Mundo de rúgbi

Jogadores da Nova Zelândia fazem o haka, antes do confronto contra Tonga. Foto: AP

Jogadores da Nova Zelândia fazem o "haka", antes do confronto contra Tonga

A Copa do Mundo de rúgbi não poderia começar de melhor forma para os anfitriões. Nesta sexta-feira, na partida de abertura do torneio, no Eden Park, em Auckland, a Nova Zelândia, país sede do Mundial, venceu Tonga por 41 a 10 e começou sua caminhada para a conquista do segundo título da competição.

No jogo de abertura do torneio, válido pelo Grupo A, os All Blacks, como é conhecido o time neo-zelandês, não deram chances para uma possível zebra e impuseram seu jogo consistente no primeiro período para vencer sem dificuldades depois.

O fullback Israel Dagg e o wing Richard Kahui, com dois try cada um, foram os principais destaques do triunfo. O terceira linha Jerome Kaino e o centro Ma'a Nonu completaram o placar elástico.

Apesar de ser líder do ranking mundial da modalidade, a Nova Zelândia tenta apenas o seu segundo título da Copa do Mundo, já que venceu apenas a edição de estreia, disputada em 1987, na própria Nova Zelândia e na Austrália. Os maiores vencedores são a Austrália e a África do Sul, com duas conquistas cada.

Após a abertura, os próximos compromissos do Mundial serão disputados no sábado e reúnem França x Japão, pelo Grupo A, Escócia x Romênia e Argentina x Inglaterra - primeiro grande confronto do torneio -, pelo Grupo B.

A Nova Zelândia volta a campo no próximo dia 16, contra o Japão. Já Tonga tenta se recuperar da derrota acachapante na estreia diante do Canadá, no dia 14.

A Copa do Mundo de rúgbi, que teve início nesta sexta, em Auckland, termina no próximo dia 23 de outubro, com a final, que será disputada na mesma cidade e estádio da partida de abertura entre Nova Zelândia e Tonga.

Comentários