Brasileiro ressalta show de goleiro argentino, mas diz: "erramos muito"

Destaque da final do handebol masculino, goleiro argentino parou o ataque brasileiro. Foto: Reinaldo Marques /Terra

Destaque da final do handebol masculino, goleiro argentino parou o ataque brasileiro

A derrota da Seleção Brasileira para a arquirrival Argentina, por 26 a 23, na final do handebol masculino nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, tirou a chance do País conquistar o tri do torneio e adiou o sonho da vaga para a Olimpíada de Londres, em 2012. O goleiro brasileiro Maik apontou os dois principais vilões do réves: o excesso de chances desperdiçadas pelo ataque e a grande atuação do arqueiro argentino Carlos Schulz, que deu um show e fez ótimas defesas.

"Erramos muito na finalização. Eu acho que a gente só tem que agradecer o esforço e lamentar que a medalha de ouro não veio. Tem dia que você está bem e tem dia que está mal. Paciência, é seguir lutando para tentar a vaga olímpica no Pré-Olímpico que teremos pela frente", afirmou.

Triste com a derrota, o goleiro brasileiro reconheceu a grande partida realizada por Carlos Schulz e elogiou o rival. "Com certeza a atuação dele foi acima da média. Ele já tinha feito um belo Mundial e encontrou o tempo certo das nossas finalizações. Tenho somente que dar os parabéns pelo que ele fez essa noite", afirmou Maik, um dos jogadores mais vibrantes da equipe brasileira e que também teve boa atuação na decisão.

"Tentei ajudar da minha forma, inibindo os gols deles, principalmente no segundo tempo. Eu acreditei desde o começo e com as defesas eu chamava a torcida e tentava levantar o nosso time. Mas a Argentina foi superior", lamentou o jogador.

Maik ressaltou a ótima preparação realizada pela Seleção para o Pan. Os jogadores ficaram mais de 200 dias longe de casa para tentar conquistar a medalha de ouro e a vaga olímpica. Apesar do esforço, o goleiro lamentou a chance perdida e afirmou que a meta agora é focar no Pré-Olímpico.

"Nos preparamos desde março. Não faltou nada para gente na preparação. Essa equipe era somente um grupo e se tornou um time forte e unido. Só faltou a vitória. A gente fez tudo o que pôde e nos dedicamos até o fim. A Argentina se dedicou e temos que dar os parabéns. Agora é pensar que ainda tem o Pré-Olímpico", disse o atleta.

Comentários