Chicharito entra, empata para o Manchester e impede festa do Liverpool

Gerrard abriu o placar, mas Manchester buscou empate com Chicharito Hernández. Foto: Getty Images

Gerrard abriu o placar, mas Manchester buscou empate com Chicharito Hernández

O brilho do mexicano Javier Chicharito Hernández, neste sábado, salvou o Manchester United e impediu vitória do Liverpool em Anfield Road no clássico de maior rivalidade do Campeonato Inglês. Steven Gerrard havia aberto o placar em cobrança de falta, mas Chicharito saiu do banco de reservas para decretar o empate por 1 a 1.

O empate em casa leva o Liverpool a 14 pontos e mantém a equipe de Gerrard fora do grupo de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Líder do Inglês, o United vai a 20 e pode de ser ultrapassado pelo City, que recebe o Aston Villa ainda neste sábado.

A partida em Anfield Road teve presença ilustre: nas arquibancadas do Anfield Road, o ala LeBron James, do Miami Heat, acompanhou o clássico de forma atenta. LeBron, vice-campeão da NBA na última temporada, é acionista mijoritário do Liverpool, e até se arriscou com o cachecol do time da casa.

Com a bola rolando, a etapa inicial teve poucas emoções. Alex Ferguson poupou Nani, Javier Chicharito Hernández e Wayne Rooney, que iniciaram o jogo no banco de reservas. Já o Liverpool teve o retorno de Steven Gerrard à equipe titular após cerca de seis meses de inatividade e um retorno lento aos gramados no início do Campeonato Inglês.

Phil Jones, de cabeça, participou bem em cruzamento da esquerda na grande área do Liverpool. O time da casa assustou em bola alçada por Gerrard que cruzou toda a área do Manchester e por pouco não morreu nas redes de De Gea. Suárez, aos 33min, teve a melhor chance ao recolher bola solta, fintar a marcação e exigir grande defesa do goleiro espanhol.

O segundo tempo foi mais movimentado e, aos 23min, o Liverpool abriu o placar. Em falta próxima da área, Steven Gerrard cobrou bonito, por baixo, e contou com vacilo de Ryan Giggs na barreira para abrir o marcador. Foi o primeiro gol do capitão desde janeiro.

Ferguson, que havia lançado seus reservas mais preciosos, acabou premiado aos 36min do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, o mexicano Chicharito se aproveitou de bola desviada no primeiro pau e mergulhou, de cabeça, para decretar o empate em Anfield Road.

Nos minutos finais, o Liverpool ainda impôs pressão ao Manchester, que se segurou graças a grandes participações do espanhol De Gea. Primeiro, ele impediu gol de Kuyt após cruzamento de Downing pela esquerda. Depois, salvou chute de longe do meia Henderson. A última chance foi de Suárez, que parou em Rooney, na pequena área.

Comentários