Dortmund vence Werder fora, embala e assume vice-liderança

Borussia Dortmund venceu o Werder Bremen por 2 a 0 nesta sexta-feira. Foto: Reuters

Borussia Dortmund venceu o Werder Bremen por 2 a 0 nesta sexta-feira

O Borussia Dormund visitou o Werder Bremen, no Weserstadion, nesta sexta-feira e venceu por 2 a 0, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Alemão. Com o resultado, o atual campeão alemão, que conquistou sua terceira vitória consecutiva na competição, chega a 16 pontos e assume, pelo menos até o sábado, a segunda posição na tabela. Já o Werder Bremen, que até então era o vice-líder, possui os mesmos 16 pontos, porém cai para a quarta colocação.

Atuando em casa e com um jogador a mais desde o início do segundo tempo, o Werder Bremen dominou a maior parte do jogo desta e criou diversas chances de gol, porém não conseguiu balançar as redes. Já o Borussia Dortmund soube aproveitar suas poucas oportunidades e garantiu a vitória com um gol em cada etapa.

O duelo começou bastante agitado e com as duas equipes alternando investidas no campo de ataque, sobretudo em jogadas pelos lados do campo. Porém, as oportunidades de gol eram poucas devido à forte marcação de ambos os times. Com o tempo, os mandantes passaram a dominar a partida e, atuando bastante pelas pontas e acionando com frequência o atacante Pizarro, assustavam o Borussia Dortmund.

Apesar disso, quem marcou o único da primeira etapa foi o time visitante. Aos 42min, Sven Bender recebeu passe de Robert Lewandowski e acionou Ivan Perisic na área. O meia croata escapou da marcação de Sokratis Papastathopoulos e chutou forte para superar o goleiro Sebastian Mielitz.

Na volta para a etapa final, o autor do gol, Perisic, chegou forte em Sokratis, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, com menos de um minuto após o início do segundo tempo. Empurrado pelo seu torcedor e com um jogador a mais, o Werder Bremen deu sequência à pressão que exercia durante boa parte dos primeiros 45 minutos. A equipe do brasileiro Naldo chegou a marcar com Aaron Hunt, aos 11min, porém a arbitragem assinalou a posição irregular do jogador.

Nesse panorama, o time mandante seguia no campo de ataque e pressionando o adversário, que levava perigos em raros contra-ataques. No entanto, assim como no primeiro tempo, o Borussia Dortmund conseguiu balançar as redes, apesar do domínio do Werder Bremen, que chegou a acertar uma bola na trave. Aos 27min, Hummels desviou após cobrança de escanteio e Owomoyela, na pequena área, completou para o fundo do gol, dando números finais ao confronto. Até o apito final, os mandantes continuavam criando chances de gol, porém não obtiveram sucesso.

Na próxima rodada do Campeonato Alemão, o Werder Bremen visitará o Augsburg às 15h30 (de Brasília) no próxima sexta-feira. Um dia depois, o Borussia Dortmund receberá o Colônia, às 10h30.

Comentários