Massa diz que não está velho e tem muitos anos na Fórmula 1

Na Ferrari desde 2006, Felipe Massa está próximo de completar 100 GPs pela equipe italiana. Foto: AP

Na Ferrari desde 2006, Felipe Massa está próximo de completar 100 GPs pela equipe italiana

O piloto da Ferrari, Felipe Massa, 30 anos, não está velho e ainda almeja grandes feitos na Fórmula 1. Pelo menos foi o que disse o brasileiro em entrevista coletiva antes do Grande Prêmio da Índia, que acontece neste final de semana. Após chegar a marca de 150 corridas na Fórmula 1, Massa, que completará 100 GPs pela Ferrari na etapa do Brasil, comemorou os números alcançados.

Felipe Massa estreou na categoria mais importante do automobilismo mundial em 2002, pilotando um dos carros da equipe Sauber, onde competiu até 2005, com uma pausa na temporada de 2003. Na Ferrari desde 2006, quando substituiu seu compatriota Rubens Barrichello, Massa teve seu auge na temporada de 2008, quando perdeu o título do Mundial para o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, por apenas um ponto de diferença.

Apesar do desempenho irregular nas últimas duas temporadas, o brasileiro, que não vence desde o GP do Brasil de 2008, acredita que ainda possa realizar grandes feitos na Fórmula 1.

Na Índia para a disputa da 17ª etapa desta temporada, Massa elogiou o traçado do circuito de Buddh. O ferrarista afirmou que é uma pista satisfatória, já que alterna curvas rápidas e lentas. Por último, o brasileiro disse que espera superar o desempenho que teve no Grande Prêmio da Coreia do Sul, no último dia 16, quando terminou a prova na 6ª colocação, logo atrás de seu companheiro, Fernando Alonso.

Comentários