Palmeiras faz campanha de rebaixado no segundo turno

Alviverde em partida do primeiro turno do torneio nacional, período no qual somou 32 pontos, contra apenas nove no returno. Foto: Ivan Pacheco/Terra

Alviverde em partida do primeiro turno do torneio nacional, período no qual somou 32 pontos, contra apenas nove no returno

A série de seis partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro coloca o Palmeiras cada vez mais em risco no torneio. Mesmo permanecendo no grupo de classificação à Copa Sul-Americana, o que poderia servir para mostrar que o time não é tão fraco assim, a equipe apresenta campanha de time rebaixado no segundo turno do Nacional.

Nesta segunda parte da competição, o grupo comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari somou apenas nove pontos, com uma vitória, seis empates e cinco derrotas. De fato, seu aproveitamento no returno é superior somente ao de Cruzeiro e Ceará, que acumularam sete pontos no período.

A única coisa que mantém o Palmeiras fora da zona de rebaixamento é a campanha do primeiro turno, quando somou 32 pontos. Nas rodadas passadas, porém, com os péssimos resultados conquistados tanto dentro quanto fora de casa, o clube deu de vez adeus ao sonho de se classificar para a Copa Libertadores do ano que vem.

Antes exaltado por sua solidez defensiva, a equipe vê agora o Corinthians como dono da zaga menos vazada do Brasileiro. Além disso, o alviverde tem um dos piores ataques do returno, com apenas 11 gols no período, número que só supera os registrados por Atlético-PR e Ceará.

Em 13º no torneio, o time de Felipão busca a recuperação na noite de domingo, quando enfrenta o ameaçado Atlético-MG em Sete Lagoas.

Comentários