Para homenagear filha, Maurren se "pinta" de rosa no pódio

Com as unhas e os lábios pintados de rosa, a atleta Maurren Maggi subiu ao pódio para receber, no início da tarde desta quinta-feira, no Estádio Telmex de Atletismo, em Guadalajara, a terceira medalha de ouro da carreira nos Jogos Pan-Americanos. A premiação aconteceu pela vitória da brasileira no salto em distância, disputado na última quarta-feira.

"Fiz isso para homenagear a Sophia (filha de Maurren), então pintei uma mão para cada uma", explicou a atleta, que ainda recebeu o mascote Hiuchi na premiação. "Esse bichinho já tem destino certo, vai para a minha filha", completou Maurren.

Experiente, a brasileira conquistou sua quarta medalha na competição continental, terceira de ouro no salto em distância, mas comemorou muito o feito, que desde 1999 não é mais inédito. "Sim, até porque sou a única tricampeã pan-americana da categoria, então obviamente esse pódio e essa medalha têm um sabor especial", afirmou.

Aos 35 anos, Maurren ainda vislumbra a participação em outras grandes competições. "Lógico que penso. Está na hora das pessoas pararem de me aposentar. Ainda tenho muito a conquistar", declarou, confiante em mais títulos e em manter a hegemonia continental da modalidade.

Dentro de sua mochila, a atleta carregava o cachorro que sempre a acompanha, além de seus dois primeiros ouros pan-americanos. "Vou tomar cuidado com a mala. Ela vale muito", finalizou a brasileira.

Do estádio, Maurren irá direto para o aeroporto. De lá, ela retornará ao Brasil.

Comentários