Wozniacki sofre, mas consegue vitória sobre Radwanska

Wozniacki derrotou Agnieszka Radwanska em Istambul. Foto: Reuters

Wozniacki derrotou Agnieszka Radwanska em Istambul

A líder do ranking da WTA, Caroline Wozniacki, tomou um susto, mas confirmou seu favoritismo e venceu a polonesa Agnieszka Radwanska por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/2 e 6/4, em duas horas e 39 minutos de partida, pelo WTA Masters, em Istambul. Com a vitória, a tenista fica em segundo lugar do Grupo Vermelho, atrás da checa Petra Kvitova, que bateu a russa Vera Zvonareva sem perder nenhum set.

No primeiro set, a polonesa manteve um bom padrão de jogo e conseguiu quebrar o saque de Wozniacki em duas oportunidades. A dinamarquesa não aproveitou suas chances de quebrar o serviço da adversária, que conseguiu defender três break points da líder do ranking, tendo seu serviço quebrado em apenas uma oportunidade. Com isso, Radwanska terminou o primeiro set na frente, com 7/5 no placar.

Precisando do resultado no set seguinte, Caroline Wozniacki voltou a apresentar boa forma quebrando todos os serviços de sua adversária e sendo quebrada apenas duas vezes. Com isso, fechou o segundo set em 6/2.

No terceiro e decisivo set, Radwanska começou bem e obrigou Wozniacki a defender dois break points para confirmar seu serviço no primeiro game. As tenistas continuaram confirmando seus serviços até o sexto game, quando a dinamarquesa conseguiu quebrar o saque de Radwanska e abrir 4/2 no placar.

No game seguinte, Wozniacki chegou a abrir 40-0, mas permitiu a virada da polonesa, que devolveu a quebra e empatou o set no game seguinte. Mesmo assim, confirmando seu saque e conseguindo a quebra em um último game marcado pela tensão das duas tenistas, Caroline Wozniacki saiu vitoriosa do confronto.

Comentários