Löw vê Alemanha mais próxima da seleção espanhola

Alemães derrotaram a Holanda por 3 a 0 no último amistoso disputado. Foto: AP

Alemães derrotaram a Holanda por 3 a 0 no último amistoso disputado

O técnico da Alemanha, Joachim Löw, afirmou que a seleção da Alemanha evoluiu muito neste último ano e que, com um desempenho melhor, aproximou-se do nível da Espanha em relação aos comparativos entre a Eurocopa de 2008 e o Mundial de 2010.

"Está claro que nos aproximamos e progredimos no jogo. Isso é fundamental quando se trata de jogar contra a Espanha", disse Löw, em entrevista publicada nesta quinta-feira pela revista "Kicker".

Löw mostrou-se satisfeito com a moral adquirida em 2011, e disse que sua equipe jogou de forma constante e em alto nível ao longo de todo o ano.

O treinador mencionou o amistoso contra a Ucrânia, no qual a Alemanha reverteu uma vantagem de dois gols do time adversário, e também tratou de lembrar sobre o último amistoso contra a Holanda.

Na ocasião, a Alemanha goleou a seleção holandesa por 3 a 0. "É uma alegria ver como a equipe resolveu os problemas com recursos técnicos", afirmou Löw, que não teme que o time seja considerado um dos favoritos ao título da Eurocopa.

"Acho que o grupo pode viver com essas expectativas", disse.

Comentários