Com 2011 perto do fim, Fluminense já planeja a próxima temporada

Abel Braga já passou uma lista de reforços para a diretoria do Fluminense. Foto: Dhavid Normando/Photocamera/Divulgação

Abel Braga já passou uma lista de reforços para a diretoria do Fluminense

A derrota para o Vasco, por 2 a 1, no último domingo, praticamente mudou o foco da diretoria e da própria comissão técnica do Fluminense. Antes sonhando com uma improvável conquista do Campeonato Brasileiro deste ano, os comandantes do clube tricolor agora visam o planejamento da próxima temporada, que será movimentada para o time carioca.

Classificado para a Libertadores da América, o clube já está de olho em alguns nomes para reforçar o elenco em 2012. A intenção do técnico Abel Braga é aumentar o número de jogadores que formam o plantel para dar mais opções durante a temporada, uma vez que o desgaste físico e as lesões deverão estar presentes durante a competição internacional.

"O Fluminense vai procurar equilibrar mais em algumas posições e ter um pouco mais de jogadores que esse ano. Em muitos momentos, vamos ter que olhar diferente a Libertadortes, por causa do Estadual. Além disso, alguns jogadores vão sair, o que é natural. Já tenho alguns nomes e observações. Agora, vou deixar com a direção", afirmou Abel Braga.

Além de procurar mais reforços no mercado, o treinador destacou o modo como se adaptou ao time que foi montado por outros técnicos. O atual comandante do Fluminense chegou ao clube apenas no meio do ano e teve que aplicar seu esquema tático aos atletas que já se encontravam nas Laranjeiras.

"Lógico que alguns atletas que não tiveram muitas chances vão acabar saindo. Entretanto, este plantel não foi feito por mim e eu me sinto lisonjeado por ser o comandante deles. Estes jogadores me mostraram que têm totais condições de jogar contra qualquer equipe, dentro ou fora de casa", finalizou.

Comentários