Djokovic vira contra compatriota e está nas quartas em Paris

Djokovic venceu Troicki por 2 sets a 1 e foi para as quartas de final do Masters 1000 de Paris. Foto: EFE

Djokovic venceu Troicki por 2 sets a 1 e foi para as quartas de final do Masters 1000 de Paris

O sérvio Novak Djokovic, número um do mundo, levou um susto diante de seu compatriota e amigo Viktor Troicki, nesta quinta-feira. No entanto, recuperou-se e virou a partida válida pelas oitavas de final do Masters 1000 de Paris. As parciais foram de 4/6, 6/3 e 6/1.

Seu próximo adversário será o francês Jo-Wilfried Tsonga, cabeça de chave número 6, que não teve dificuldades para vencer o italiano Andreas Seppi, em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.

Djokovic começou mal o jogo e demorou para entrar no ritmo. Foi quebrado logo no começo, o que custou toda a parcial para ele. No segundo set, no entanto, impôs seu jogo aos poucos para deixar tudo igual. No último set, não teve problemas para bater o cansado Troicki, que errava demais.

Esta foi a sua décima vitória diante do número 19 do mundo em 11 encontros. Foi também a 69ª vez que saiu vitorioso de quadra apenas na temporada 2011, na qual é o melhor tenista disparado à frente dos principais rivais, Rafael Nadal, Andy Murray e Roger Federer.

Comentários