Apesar da derrota, Bernardinho elogia Seleção e destaca luta

Bernardinho fez questão de elogiar o desempenho da Seleção. Foto: FIVB/Divulgação

Bernardinho fez questão de elogiar o desempenho da Seleção

Pela segunda vez nesta Copa do Mundo masculina de vôlei, a Seleção Brasileira deixou a quadra com uma derrota. Nesta segunda-feira, a equipe do Brasil foi superada por Cuba por 3 sets a 2 (parciais de 17/25, 25/22, 25/23, 20/25 e 15/12), e viu a briga pelo título da competição ficar mais complicada. Apesar do revés, o técnico Bernardinho aprovou a atuação de sua equipe, destacando a "luta".

"O time lutou. Eu diria que foi uma boa atuação do Brasil. Foi uma partida de alto nível, e o time jogou de uma forma correta. Só precisamos ter um pouco de atenção é em situações de dificuldade não conceder os pontos de bloqueio. É trabalhar mais um pouco a bola, deixar que eles se atrapalhem também em algumas situações. Fizemos cinco pontos a mais que eles no jogo. Foi um jogo muito igual", analisou o treinador.

"Não ficamos frustrados por não ter lutado nem nada assim, acho que o time fez uma boa partida. Depois das partidas contra Rússia e Estados Unidos, essa foi nossa melhor partida. Temos que estudar e pensar na Sérvia. Vamos embora cansados e teremos uma partida decisiva amanhã. E temos um conhecimento limitado, já que a Sérvia não jogou todas as partidas com a formação principal, o que dificulta o nosso esquema", disse.

A derrota da Seleção começou a ser construída depois do primeiro set, vencido com autoridade pelos brasileiros. A seguir, os cubanos ganharam as parciais decorrentes e obtiveram sua virada. Para Bernardinho, sua equipe não diminuiu o ritmo de um set para outro, e sim o adversário que teve o mérito.

"Eles tiveram uma atuação melhor, não foi tanto o Brasil que caiu. Fizemos acho que um ponto de bloqueio a menos que ele durante a partida. Hoje trabalharam muito bem a defesa, tiveram uma partida de alto nível", comentou.

Comentários