Felipão admite mudar 30% do elenco do Palmeiras para 2012

Técnico já sugeriu à diretoria do time alviverde uma lista com 12 reforços para 2012. Foto: Bruno Santos/Terra

Técnico já sugeriu à diretoria do time alviverde uma lista com 12 reforços para 2012

O técnico Luiz Felipe Scolari considera natural realizar mudanças no elenco do Palmeiras para a próxima temporada, principalmente pela discreta campanha neste Campeonato Brasileiro. Por isso, o comandante reconhece que realizará alteração em 30% dos jogadores para 2012.

"Todos vão fazer reformulação, até os que vão jogar só o (Campeonato) Paulista. As trocas vão acontecer em 30% no elenco de todos, e fazemos parte disso", afirmou o treinador.

Felipão já entregou à diretoria do Palmeiras uma relação com 12 nomes de reforços que deseja para o ano que vem. Os meias Wagner, que está no Lokomotiv (Rússia), e Jorge Wagner (Kashiwa Reysol, do Japão) aparecem como alvos do time alviverde, assim como o atacante Diego Tardelli, que está no Anzhi (Rússia). Mas o treinador preferiu não comentar sobre os nomes sugeridos por ele.

"Da minha lista, quem sabe são Tirone, Frizzo e César Sampaio. Eu não tenho o que revelar. Se eu falar que esta água é boa, ela vai valer R$ 10 mil. Se os nomes vazarem, a culpa não é minha", comentou.

Enquanto Felipão concedia entrevista na sala de imprensa, César Sampaio era visto conversando ao telefone no gramado de um dos campos da Academia de Futebol. O treinador explicou que é importante no Palmeiras o dirigente se isolar para tratar de assuntos importantes.

"O Sampaio tem que ir falar escondido, atrás da árvore, porque no vestiário é difícil. Se falar de bomba atômica, ela explode", ironizou.

Comentários