Mano pede que Seleção continue solta em jogo mais duro contra Egito

Técnico Mano Menezes afirma que amistoso contra o Egito será mais difícil para a Seleção. Foto: Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação

Técnico Mano Menezes afirma que amistoso contra o Egito será mais difícil para a Seleção

O técnico Mano Menezes tem a consciência de que o Brasil deve encontrar, na partida contra o Egito, nesta próxima segunda, um adversário bem mais forte tecnicamente do que foi o duelo contra o Gabão, que terminou com a vitória da Seleção por 2 a 0, em Libreville, na última quinta-feira. O treinador, porém, ressaltou que as condições do gramado no duelo em Doha, no Catar, também estarão bem melhores do péssimo campo em solo gabonês.

"O jogo contra o Egito é mais difícil. Seleção do Egito é uma seleção mais qualificada, mas as condições do gramado também serão melhores. A tendência sempre quando você reúne é fazer o segundo jogo melhor do que o primeiro", disse.

"Então vai mudando, vamos retornar jogadores que estiveram fora hoje, como a questão do Thiago, como a questão do Lucas (Leiva), que nem era para entrar hoje só entrou por conta da lesão do Sandro. Vamos estudar a situação do Fernandinho, que apresentou alguma dificuldade e nós vamos levar isso em consideração", completou Mano.

O comandante afirma que espera, mesmo com um rival mais duro, uma Seleção Brasileira com a mesma postura que mostrou diante do Gabão. "A gente espera para o jogo contra o Egito que a Seleção continue solta, trabalhando bem, criando cada vez mais. Independentemente do adversário. A Seleção precisa ter um padrão e é atrás desse padrão que a gente trabalha".

Mano Menezes ressaltou que as duas partidas são importantes para testar jogadores e dar confiança para estes atletas se sentirem à vontade na Seleção. "Isso vai dando a possibilidade de você ficar seguro em relação aos jogadores, entender bem sua capacidade de produção. Para lá na frente tomar as decisões que precisa se tomar, levando em consideração coisas bem objetivas".

Comentários