Neymar nega ser 3º do mundo e brinca: Santos poderia jogar Liga dos Campeões

Para Neymar, seria um prazer enfrentar extraterrestres do Barcelona na final do Mundial de Clubes. Foto: Guilherme Dionízio/Futura Press

Para Neymar, seria um "prazer" enfrentar "extraterrestres" do Barcelona na final do Mundial de Clubes

A avaliação de Muricy Ramalho segundo a qual Neymar é atualmente o terceiro melhor jogador do mundo não é compartilhada pelo atleta. Em entrevista à revista francesa France Football, o atacante se mostrou modesto e falou sobre o sonho de disputar a Liga dos Campeões da Europa, brincando ao afirmar que o Santos poderia participar da competição.

Concordando com o técnico, Neymar se disse inferior ao argentino Lionel Messi, que de acordo com o brasileiro continua o melhor do mundo, e ao português Cristiano Ronaldo, o segundo. Questionado se seria o terceiro, o jogador do Santos negou, embora não tenha indicado quem também estaria acima de seu nível.

Cauteloso, ele afirmou apenas que "estar entre os 23 nominados já é maravilhoso" - em referência à lista dos atletas que concorrem à Bola de Ouro, prêmio de melhor do planeta distribuído em conjunto entre a Fifa e a France Football.

Na mesma entrevista, Neymar agradeceu ao interesse de Real Madrid e Barcelona em sua contratação e admitiu o sonho de atuar na Europa, mas ratificou que "no momento" sua escolha é "ficar no Santos". Na semana passada, ele anunciou a renovação do contrato com o clube alvinegro até agosto de 2014.

Seu principal objetivo no continente é participar da Liga dos Campeões, "o melhor torneio do mundo", conforme definiu o brasileiro. Ele disse que acompanha bastante a competição e que "jogar contra equipes de França, Inglaterra, Alemanha dá prestígio". E completou apontando que gostaria que o Santos também disputasse o evento.

Neymar comentou ainda sobre a Seleção Brasileira e admitiu que a equipe foi mal na Copa América de 2011, quando acabou eliminada nos pênaltis nas quartas de final pelo Paraguai. No entanto, o atacante avaliou que os jogadores "aprenderam muito (a partir) daquela derrota". Ele já está de olho no Mundial de 2014, mas antes, em 2012, o foco se voltará para "ganhar o ouro olímpico, o único título que falta" ao País.

Comentários