Seleção faz 1º treino em Kumamoto com foco em "monstros" da Rússia

A Seleção Brasileira masculina de vôlei fez nesta quarta-feira seu primeiro treinamento em Kumamoto, cidade japonesa que receberá seus jogos na segunda fase da Copa do Mundo. A equipe deixou Kagoshima na noite da última terça-feira, pouco após a derrota para a Itália, e aproveitou o dia sem jogos para conhecer o novo ginásio e se preparar para a importante partida contra a Rússia, na quinta-feira, a partir das 4h (de Brasília).

"Depois de um jogo cansativo como o de ontem e uma viagem, fizemos um treino curto, mais para tirar esse ranço, um pouco da dor da derrota, e pensar para frente. É hora de focar no próximo adversário que é a Rússia, é importante que trabalhemos melhor as bolas estouradas, as bolas altas, o nosso contra-ataque tem que funcionar melhor. Não podemos conceder tanto", afirmou o técnico Bernardinho.

O sete pontos conquistados em três partidas (duas vitórias e uma derrota por 3 a 2) deixam o Brasil em terceiro lugar na classificação geral, tendo a sua frente a Polônia e a Rússia, líder da tabela. O time russo venceu seus três jogos iniciais, entre eles os gigantes Estados Unidos e Itália. Para Bernardinho, caso a Seleção deixe o adversário de quarta jogar, ele se tornará um time "de monstros".

"É uma equipe muito forte que está em um momento de confiança muito grande. Na Liga Mundial mostraram a força deles e agora estão liderando aí, ganhando partidas importantes, venceram a Itália e os Estados Unidos de forma contundente, eles vêm em busca do título. Sabemos que são um dos favoritos e vamos fazer o nosso possível. Precisamos pressionar, porque sem pressão eles ficam um time de monstros", disse o treinador.

Comentários