Por Libertadores e 2012, Botafogo sonda Jorginho e Levir

Técnico da Portuguesa é cotado para assumir posto no fim do Brasileiro. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Técnico da Portuguesa é cotado para assumir posto no fim do Brasileiro

Horas depois de confirmar o desligamento do técnico Caio Junior, que ajudou a tirar do Botafogo as chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro e ainda dificultou o caminho pela vaga na próxima edição da Copa Libertadores, a diretoria do Botafogo já começa a trabalhar na contratação de um substituto. Dois nomes são ventilados: Jorginho, campeão brasileiro da Série B pela Portuguesa, e Levir Culpi.

A ideia é contratar um treinador que assuma imediatamente a equipe, mas que possa permanecer à frente do plantel em 2012, quando a diretoria promete investir forte para montar um grupo que vença o Campeonato Carioca, o Brasileirão e a própria Libertadores, que ainda não é uma certeza de disputa.

O nome que surge com mais força é o de Jorginho, que conduziu a Portuguesa ao título da Série B do Campeonato Brasileiro e vem negociando a renovação de contrato com a equipe paulistana. O treinador pretende anunciar seu futuro nesta sexta-feira, o que pode ser um sinal de que ouvirá ao convite dos botafoguenses.

Outro nome que chegou a ser cotado foi o de Levir Culpi, que retornou ao Brasil depois de quatro anos no Cerezo Osaka-JAP e se encontra sem clube. Mas, exatamente pelo fato de ter passado muitos anos no exterior, existe o temor de que não esteja familiarizado com os atletas alvinegros.

Para a partida do próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o Internacional, no Engenhão, a equipe será dirigida pelo preparador de goleiros Flávio Tênius.

Comentários