Felipão diz que Paulista valerá "5 Libertadores" e alfineta Andrés

Felipão espera novas dificuldades para o Palmeiras em 2012. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Felipão espera novas dificuldades para o Palmeiras em 2012

Luiz Felipe Scolari não está empolgado com a montagem do elenco do Palmeiras para 2012. Depois de solicitar o fim da economia e pedir "carne, salada e camarão" em vez de "pão, arroz e feijão" à diretoria, o comandante detecta dificuldades na busca pelos nomes que pediu. Mesmo assim, ratifica que não vai se envolver em negociações e que trabalhará com o que tiver no Campeonato Paulista.

"Pelo jeito, as coisas não estão acontecendo. Até agora só tenho o Juninho (lateral esquerdo que veio do Figueirense). Prometi que não vou me envolver em negociações. Para isso, temos diretor de futebol, vice e presidente. Se for participar de negociação, vai voltar a ser como foi o ano inteiro e não quero mais sofrer. Amanhã (quinta) viajo e quando voltar, vou trabalhar com o que tiver na mão", disse o técnico ao jornal O Estado de S. Paulo.

"Se eu ganhar um Campeonato Paulista pelo Palmeiras, pelas dificuldades que temos, vai ser como se fossem umas cinco Libertadores", completou.

O palmeirense afirma que, independente da montagem do grupo, seguirá no clube. "Eu fiz uma carta dando liberdade para o Palmeiras me tirar sem qualquer multa e não tiraram. Agora, depois de todo o trabalho que me foi solicitado, eu não vou pagar multa para sair. Já recusei umas 30 propostas e cinco delas topariam pagar a multa. Não quis sair. Então agora fico até o fim. Vejo todos os dias que a diretoria está tentando, mas dos 12 que eu pedi, uns sete ou oito todo mundo quer e oferecem salários estratosféricos", disse.

Scolari conta que indicou o atacante Luis Caballero, do Olímpia, mas o negócio não deu certo por causa dos altos valores pedidos pelos paraguaios. Ele aproveitou para descartar o atacante Osvaldo, do Ceará, que tem sido especulado em diversos clubes grandes, e alfinetar a postura do presidente corintiano Andrés Sanchez em contratações.

"A diretoria está administrando a situação financeira. Acho engraçado quando vejo o Andrés Sanchez dizer que não paga X por um técnico ou por jogador. Ele paga duas vezes mais do que fala. Sei porque tentamos contratar dois jogadores que foram para lá recebendo duas vezes mais do que oferecemos".

Felipão avisa que não deseja receber jogadores do mesmo nível dos que já integram o elenco alviverde, mas quer que a diretoria informe à torcida se de fato não conseguir contratar os jogadores experientes que foram pedidos. Para o técnico, a aquisição de Juninho muda pouco o perfil do grupo, já que o atleta chega para substituir Gabriel Silva, negociado com a Udinese.

O comandante também promete mudanças no ambiente. Caso um jogador queira sair, como Kleber em 2011, ele assegura que vai liberar. Além disso, espera que os prédios da administração  ao lado da Arena Palestra fiquem prontos rapidamente para que os dirigentes não se misturem tanto ao elenco na Academia, o que causou polêmicas neste ano.

Comentários