Ferrari aposta alto em Massa e pede "presente" para Papai Noel

  1. Notícia

Apesar da má temporada de 2011, Domenicali aposta na recuperação de Massa no próximo ano. Foto: Getty Images

Apesar da má temporada de 2011, Domenicali aposta na recuperação de Massa no próximo ano

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, participou de um vídeo chat no site oficial da escuderia italiana, na última sexta-feira. Alvo de mais de mil espectadores de Fórmula 1, que fizeram diversas perguntas sobre as próximas temporadas e a equipe italiana, o dirigente desmentiu os rumores sobre uma possível saída do brasileiro Felipe Massa.

Quando questionado se uma possível entrada do polonês Robert Kubica na equipe em 2013 poderia prejudicar o desempenho de Massa em 2012, Domenicali disse que espera que a próxima temporada seja de recuperação e ressurgimento para o brasileiro - que não vence uma corrida desde o Grande Prêmio do Brasil de 2008 e que, nesta temporada, não alcançou o pódio nenhuma vez e ficou apenas na 6ª colocação do Mundial de pilotos, com 118 pontos. Seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, terminou a competição na 4ª posição, com 257 pontos.

Segundo o dirigente, a principal categoria do automobilismo mundial passa por um período de transição, onde jovens pilotos talentosos estão difíceis de serem encontrados. Domenicali destacou que a Ferrari investe nos pilotos desde o kart, e elogiou o desempenho do mexicano Sergio Pérez, da Sauber, em seu primeiro ano na Fórmula 1.

Por último, já no fim da sessão, o chefe da equipe italiana afirmou que espera mais serenidade em 2012, e que o Papai Noel sabe exatamente o presente que ele espera receber neste ano.

Comentários