Guerreiro, Willian enaltece Corinthians: "consegui me identificar"

Com perfil de vontade e garra, Willian afirmou que nunca pode deixar de correr e lutar. Foto: Léo Pinheiro/Terra

Com perfil de "vontade e garra", Willian afirmou que nunca pode deixar de correr e lutar

Willian desembarcou no Corinthians em janeiro como um desconhecido reforço vindo do Figueirense, que acabava de voltar à Série A do Brasileiro. Já no Campeonato Paulista, porém, a torcida pedia que ele ganhasse a vaga de Dentinho, o que ocorreu durante a campanha de campeão nacional. Uma empatia que o atacante atribui ao seu estilo em campo.

"Desde quando cheguei, consegui me identificar rápido. Isso para um jogador no Corinthians é fundamental. O meu perfil é de vontade e garra. Estar mal ou bem taticamente e tecnicamente faz parte do futebol, mas deixar de correr e lutar nunca pode acontecer. Por isso tem a recompensa do torcedor", falou o jogador.

Apoiado pela Fiel, Willian, mesmo passando pela reserva novamente durante a competição, terminou a temporada alta, tanto que ficou com o Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, de revelação do Campeonato Brasileiro. O feito, aliado ao primeiro título de sua carreira, dá o que faltava ao atleta quando chegou ao clube: currículo vencedor.

"Só tenho que agradecer ao carinho da torcida. É difícil chegar como cheguei, vindo de um clube inferior, contestado por algumas pessoas que me consideravam uma promessa sem saber se vai dar certo, mas sempre vi as críticas como naturais e as respeitei. Quando se tem um currículo, há mais respeito", comentou.

Preocupado em manter o bom ambiente com o elenco, Willian só não aceita o fato de ser ressaltado demais por seu perfil aguerrido. O atacante considera que a equipe inteira teve esforço dentro de campo para superar adversários tidos como mais técnicos, e por isso terminou 2011 como campeão brasileiro.

"Existem jogadores de outro perfil, com característica de jogar com a bola no pé, sem o hábito de marcar. Mas hoje, no Corinthians, não temos esse jogador. Tem muito jogador de qualidade, de alto nível, mas nenhum craque. Chegamos aonde chegamos porque todos tiveram a humildade de marcar. Com a bola, sabemos jogar", argumentou.

O camisa sete agradece principalmente a Tite, responsável por motivar os atletas a se mexerem e superarem as dificuldades na busca pela taça. "O Tite deu confiança e todos entenderam bem a parte tática que ele passava. O fruto do trabalho todo foi coroado com o título", comemorou.

Comentários