Howard quebra promessa feita a Mickey Mouse e pede transferência

Howard quebrou uma promessa ao negociar para deixar o Orlando Magic. Foto: Reuters

Howard "quebrou" uma promessa ao negociar para deixar o Orlando Magic

A etapa do pivô Dwight "Superman" Howard com o Orlando Magic chegou a seu final depois que a equipe anunciou que o jogador tinha solicitado de maneira oficial que deseja ser transferido. Howard, que tinha dito ao popular rato Mickey Mouse da Disney que ambos poderiam permanecer sempre em Orlando, se esqueceu da promessa e agora já pensa em sua futura etapa profissional, que poderia ser com o New Jersey Nets, Los Angeles Lakers ou Dallas Mavericks.

Pelo menos estas são as três equipes, de acordo com seu agente, Dan Fegan, que tinham pedido permissão ao Magic para poder se reunir com o melhor pivô que há atualmente na NBA.

Embora Howard, 26 anos, tenha um contrato assinado com o Magic até a temporada do 2015, depois da renovação que fez em 2007, em 2012 pode se transformar em agente livre.

Howard tentou explicar os motivos de sua saída da equipe e a única coisa que deixou claro foi que não sente que pode conseguir um título enquanto estiver em Orlando.

O jogador que "compreendeu" e "apoiou" os torcedores do Magic que criticaram e nunca perdoaram o ex-pivô Shaquille O'Neal por sua ida para o Lakers, em 1996, agora agiu da mesma maneira.

"Fiz tudo o que pude e mais pela cidade e não acho que o povo entenda o grande carinho que tenho pela mesma", declarou Howard, tentando explicar uma decisão que já o transformou no "inimigo" número um dos torcedores da equipe e dos residentes de Orlando.

A decisão de Howard chega no pior momento de credibilidade e imagem da NBA, que gerou um locaute de 161 dias para se conseguir um novo convênio coletivo que ajudasse as equipes pequenas a ser mais competitivas, mas que a realidade mostra agora o contrário.

Comentários