Leandrinho vence duelo com Varejão, e Toronto bate Cleveland

Apesar do esforço de Varejão, o Cleveland saiu de quadra derrotado. Foto: AP

Apesar do esforço de Varejão, o Cleveland saiu de quadra derrotado

No primeiro duelo brasileiro da recém-iniciada temporada da NBA, o armador Leandrinho levou a melhor sobre o ala-pivô Anderson Varejão nesta segunda-feira, e sua equipe, o Toronto Raptors, derrotou o Cleveland Cavaliers, fora de casa, por 104 a 96.

Os dois brasileiros foram bem na estreia de suas equipes na atual temporada. Enquanto Leandrinho marcou 14 pontos e deu 4 assistências em 22 minutos em quadra, Varejão anotou 14 pontos e completou seu double-double com 10 rebotes.

Após um primeiro período equilibrado, o Toronto passou a tomar conta do jogo, chegando ao último quarto com oito pontos de vantagem. Com novo empate no último período (26 a 26), a equipe canadense pôde comemorar sua primeira vitória na temporada.

Os cestinhas dos Raptors foram o ala-armador DeMar DeRozan, com 15 pontos, e o armador espanhol Jose Calderon, que marcou 15 pontos e ainda deu 11 assistências. O ala Amir Johnson também chegou ao double-double, com 13 pontos e 13 rebotes. Pelos Cavs, o armador Ramon Sessions anotou 18 pontos, três mais que os alas Alonzo Gee e Antawn Jamison.

As duas equipes voltam a jogar na quarta-feira. O Toronto irá receber o Indiana Pacers. Já os Cavs visitarão o Detroit Pistons.

Comentários