Trulli nega aposentadoria e planeja ser mais competitivo em 2012

Mesmo aos 37 anos, Jarno Trulli permanece motivado para seguir na Fórmula 1. Foto: Getty Images

Mesmo aos 37 anos, Jarno Trulli permanece motivado para seguir na Fórmula 1

O piloto italiano Jarno Trulli espera uma temporada melhor para 2012 com o carro da Caterham, ex-Lotus, e descarta a possibilidade de abandonar a Fórmula 1. Trulli teve dificuldades para se adaptar à direção hidráulica neste ano, o que resultou em um desempenho abaixo do esperado.

"Esperamos que o sol brilhe um pouco mais para nós no próximo campeonato depois de uma temporada de sofrimento neste ano", declarou o piloto. A expectativa do italiano está no novo carro desenvolvido pela equipe. Segundo o que afirmou Mike Gascoyne, diretor-técnico da escuderia, na semana passada, o primeiro chassi da Caterham, nomeado de CT-01, passou nos crash-tests da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

"Há muita esperança e boa vontade no trabalho com esse novo projeto, mas, em última análise, veremos o quanto o carro é competitivo apenas quando o levarmos à pista", ressaltou Trulli, confiante para mais um ano na principal categoria do automobilismo.

O piloto ainda confirmou que cogitou a possibilidade de abandonar a categoria, mas já afastou a ideia. "Depois que a Toyota saiu da Fórmula 1, eu pensei em mudar de categoria, mas agora é diferente. Eu acredito no potencial da Caterham e nesse novo projeto", encerrou.

Comentários