Universidad perde invencibilidade, mas decidirá título com Cobreloa

A Universidad de Chile viu cair nesta quinta-feira a longa série de 36 partidas sem derrota - 2 a 1 para a Universidad Católica -, mas ainda assim decidirá o Torneio Clausura do Campeonato Chileno com o Cobreloa.

Após vencer o rival por 2 a 1 no jogo de ida, o atual campeão da Copa Sul-Americana jogou em casa desta vez, no Estádio Nacional de Santiago, mas acabou surpreendido pelo mesmo placar. Como teve melhor campanha durante o campeonato, assegurou a classificação.

Nesta quinta-feira, a Católica foi melhor desde o início e abriu o placar ainda no primeiro tempo, com gol de Kevin Harbottle. Os visitantes ganharam ainda mais esperança no início do segundo tempo, quando Eduardo Vargas foi expulso.

Apesar da desvantagem numérica, a Universidade de Chile acordou e empatou com chute forte de Osvaldo González. A partir daí, a equipe da casa cresceu e perdeu duas boas chances de marcar. Comprovando a máxima de "quem não faz leva", a Católica acertou um contra-ataque e fez 2 a 1 com José Luis Villanueva.

Com isso, a equipe visitante precisava de apenas um gol para chegar à final. Experiente após seu primeiro título internacional, porém, Universidad de Chile segurou o placar.

A primeira partida da decisão contra o Cobreloa, que deixou o Colo Colo pelo caminho, será disputada na próxima segunda-feira na cidade de Calama. Já a finalíssima está marcada para a quinta-feira seguinte, no Estádio Nacional.

Comentários