Com dor, Emerson não comemora e irrita Tite: "faltou vibração"

O atacante Emerson apenas levantou o dedo indicador enquanto aguardava o abraço dos companheiros após marcar o gol que garantiu ao Corinthians a difícil vitória por 1 a 0 sobre o Linense, neste domingo, no Estádio do Pacaembu. O técnico Tite contou, depois da partida, que exigiu mais empolgação dos atletas no vestiário.

"Tem que vibrar, ser intenso, ter gana de vencer. Faltou essa vibração, comemorar o gol que fez. Incendiei o vestiário porque precisa do sabor de vencer, valorizar a conquista. Só se chega a grandes conquistas quando se valoriza as pequenas", esbravejou o comandante, aumentando o tom de voz e movimentando as mãos, visivelmente insatisfeito.

A falta de ação de Emerson pode ser explicada pelas dores que incomodaram o atacante desde a metade do primeiro tempo e fizeram o próprio Tite preparar a entrada de Vitor Júnior pouco antes do gol. "Eu já não estava aguentando mais de dor na perna. Falei: 'ah, vou tentar'. Deu certo", resumiu o camisa 11, sem esconder o cansaço após o jogo.

"Os times do interior estão treinando desde novembro, então o torcedor tem que ter um pouquinho de paciência com a gente. Vai demorar um pouco para retomar o ritmo e o entrosamento do ano passado, mas o Corinthians está crescendo", acrescentou o corintiano.

O treinador, que vem citando a desvantagem física da equipe desde o começo da pré-temporada, não relevou o desempenho abaixo do esperado na partida deste domingo. "Faltou a jogada terminal, o agudo, ter a faca entre os dentes. Não pode achar que vai fazer o gol a qualquer momento, tem que ir para dentro", esbravejou.

Comentários