Inter propõe aumento de quase 100% no salário para manter D'Alessandro

Clube gaúcho deve oferecer aumento salarial de 100% para meia argentino. Foto: EFE

Clube gaúcho deve oferecer aumento salarial de 100% para meia argentino

A quinta-feira pode ser decisiva para a permanência do meia D'Alessandro no Internacional. A direção colorada irá se reunir com o empresário Matias Aldao, agente do jogador, para oferecer uma proposta de quase 100% de reajuste salarial para que o argentino não aceite a oferta de dez milhões de euros (cerca de R$ 22,8 milhões) por dois anos de contrato com o time chinês do Shanghai Shenhua.

Quem também irá participar desta reunião é o empresário Delcir Sonda, presidente do grupo DIS, que detém 50% do vínculo econômico de D'Alessandro.

"Por mim, mesmo que eu perca dinheiro, eu quero que o D'Alessandro permaneça no Inter. Não serão cinco ou seis milhões de reais que irão me deixar mais feliz. Nesta quinta-feira nós vamos nos reunir com o direção do clube e o empresário do jogador. Agora tá tudo na mão do D'Alessandro", disse o empresário Delcir Sonda, em entrevista para a rádio Guaíba.

D'Alessandro, que foi a principal figura do Inter na vitória por 1 a 0 contra os colombianos do Once Caldas, pela pré-Libertadores, teve o seu nome aclamado pelos torcedores durante quase todo o jogo. Ao som de "Fica D'Alessandro, fica D'Alessandro" o jogador saiu de campo emocionado, porém não garantiu se vai permanecer ou não no Inter para o jogo da volta.

"Mexe muito comigo e com a minha família, mas é uma proposta muito importante para mim e para minha família. Sou um profissional e vamos ver o que vai acontecer, tenho contrato em vigor com o Inter", disse o argentino.

Inter e Once Caldas voltam a jogar no dia primeiro de fevereiro, com um empate ou uma derrota com um gol de diferença, desde que marque no estádio do adversário, o clube gaúcho confirma vaga na próxima fase da Libertadores da América.

Comentários