Sonnen diz que A. Silva finge lesões: "tentei lutar 4 vezes com ele"

Americano voltou a alfinetar e acusou brasileiro de fugir de revanche. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images

Americano voltou a alfinetar e acusou brasileiro de fugir de revanche

Falastrão, eloquente, verborrágico. Mais uma vez, Chael Sonnen concedeu uma entrevista coletiva cheia de provocações neste sábado após o UFC on Fox 2, no United Center, em Chicago. E como não poderia deixar de ser, o brasileiro Anderson Silva foi um de seus alvos mais frequentes.

Os dois devem se enfrentar na cidade de São Paulo em junho, pelo cinturão dos médios do Ultimate Fighting Championship (UFC). E com um discurso cheio de ironias, voltou a provocar o brasileiro, atual dono do cinturão. De quebra, acabou até arrancando aplausos dos jornalistas presentes.

"Tentei lutar quatro vezes com ele. E nas quatro vezes, ele disse 'não'. Isso eles não comentam", afirmou Sonnen, em busca de revanche da derrota que sofreu no UFC 117, em 2010. "Nunca voltei atrás, e não vou voltar atrás. Se querem a luta, vou lutar", completou, aplaudido pela primeira vez.

Novamente perguntado sobre a revanche com Anderson Silva, Sonnen voltou a provocar. Na resposta, disse mais uma vez que o brasileiro está fugindo da luta que ele tem tentado marcar.

"Ele não quer fazer isso, está fingindo lesões", disse, temendo até mesmo por uma aposentadoria do rival que deixaria o cinturão vago. "Vão ter que colocar dois caras novos e fazer uma luta pelo cinturão", declarou.

Com seu tom de voz elevado, Sonnen se mostrou ansioso para voltar a subir ao octógono depois da vitória deste fim de semana contra o inglês Michael Bisping. Para isso, até mesmo criticou a programação da modalidade.

"Odeio a arquitetura deste esporte. Lutar três finais de semana em um ano é um desperdício dos outros 49 finais de semana", ironizou. "Eu luto contra qualquer um, a qualquer momento. Dana White poderá confirmar isso", acrescentou. Mais uma vez, ouviu aplausos.

Comentários