Após reação, Leão exalta Cícero e põe Fernandinho como titular

Fernandinho marcou gol bonito e importante no empate contra o Palmeiras. Foto: Dorival Rosa/Vipcomm/Divulgação

Fernandinho marcou gol bonito e importante no empate contra o Palmeiras

O técnico Emerson Leão exaltou dois jogadores importantes no empate deste domingo, com o Palmeiras: o meia Cícero e o atacante Fernandinho. Para o comandante, enquanto o camisa 16 é um polivalente que não recebe a devida valorização por suas perfomances, o camisa 12, que ajudou na mudança de postura do time na segunda etapa, é um dos "titulares" do time do Morumbi.

"O Cícero não foi destaque hoje, ele é destaque há muito tempo. Tem gente que não gosta, mas eu gosto dele. Seu trabalho é muito importante, não dão o valor que ele merece. Estamos sempre incentivando ele por fazer várias funções, e uma muito importante: a de goleador, o que é fundamental", elogiou.

No empate por 3 a 3 em Presidente Prudente (SP), Cícero foi oportunista ao se posicionar bem dentro da área e aproveitar o cruzamento rasteiro de Casemiro, fazendo o primeiro do São Paulo ante o Palmeiras. Na segunda etapa, o jogador foi o responsável pela armação do time, já que o meia Jadson deu lugar a Fernandinho.

Com a alteração, o camisa 12 deu novo dinamismo ao São Paulo, e foi peça importante para que o time do Morumbi buscasse o empate por duas vezes - o terceiro gol, inclusive, saiu de seu pé direito, em um chute forte de fora da área. Embora tenha saído do banco, o atacante, ex-Grêmio-SP, é tido por Leão como um de seus titulares.

"O Fernandinho é titular. Pode não jogar toda hora, mas comigo é titular. Ele joga mais do que fica fora. Quando nós tivermos uma definição de equipe, todos precisarão estar preparados para jogar", avisou o comandante, que foi simples ao explicar a entrada do atacante no lugar de seu camisa 10.

"Por causa do calor, acho que o Jadson sentiu mais, o que diminuiu sua movimentação. Quando não está legal no jogo, é o melhor sair", encerrou.

Comentários