Dirigentes cobram mais foco de jovem "fenômeno" do salto inglês

Algumas atitudes de Tom Daley não vem agradando dirigentes da Grã-Bretanha. Foto: Reuters

Algumas atitudes de Tom Daley não vem agradando dirigentes da Grã-Bretanha

Após ser criticado pelo russo Alexei Evangulov, diretor de saltos ornamentais da Grã-Bretanha, por não estar totalmente focado na Olimpíada, Tom Daley teve que ouvir "conselhos" mais uma vez. Em entrevista ao jornal Daily Telegraph, David Sparkes, chefe da natação da Grã-Bretanha, disse concordar 100% com o russo e que o jovem britânico talvez não consiga atingir seu objetivo, ganhar uma medalha olímpica.

Daley está praticamente todo dia em jornais e na internet, o que não agradou a Evangulov. Para o diretor, o atleta está perdendo as perspectivas de medalha na Olimpíada, já que está trabalhando muito com patrocínios e a mídia. Enquanto os rivais chineses estão treinando três vezes mais.

Dias depois, Sparkes afirmou que Evangulov está correto e que o perigo é o atleta não render o esperado. O principal interesse em Daley é que ele terá a melhor oportunidade de mudar a sua vida, dependendo do resultado em Londres.

Na última semana, o atleta britânico se defendeu das acusações de Evangulov. Daley disse que está se esforçando ao máximo, mas com cautela, para que não sofra uma lesão. Em seguida, Sparkes opinou que entende o atleta, porém existem muitos aspectos do treino que não o afetam. E concluiu que tudo está na preparação para Londres: Daley pode inspirar toda a Grã-Bretanha.

Comentários