Em casa, Vélez despacha Chivas e se isola na liderança do Grupo 7

Companheiros abraçam Obolo, autor do gol inaugural; argentinos seguem 100% na Libertadores. Foto: Reuters

Companheiros abraçam Obolo, autor do gol inaugural; argentinos seguem 100% na Libertadores

Depois de vencer com autoridade na estreia da Libertadores, jogando fora de casa, nesta quarta-feira, o Vélez Sarsfield manteve o ritmo jogando diante de seus torcedores, aplicou 3 a 0 no Chivas Guadalajara e assumiu a ponta isolada do Grupo 7.

Após o minuto de silêncio por conta do acidente de trem que matou ao menos 49 pessoas e feriu mais de 600 nesta quarta-feira, na estação Once, em Buenos Aires,o primeiro tempo teve início e foi todo dominado pelos visitantes. Com toque de bola envolvente, o time da América do Norte deu trabalho ao goleiro Barovero em pelo menos duas ocasiões, mas não conseguiu concluir em gol.

Na etapa final, porém, o Vélez tirou o grito da garganta dos torcedores presentes ao Estádio José Amalfitani. Aos 22min, após jogada de linha de fundo, Obolo se antecipou à marcação e bateu no canto. A bola ainda tocou na trave e acabou indo para o fundo das redes.

O gol deu mais segurança aos donos da casa, que mataram o jogo com outros dois tentos no espaço de um minuto. Aos 36min, Insua aproveitou confusão na área e só empurrou para as redes. Aos 37min, o mesmo Insua bateu rasteiro da entrada da área e selou o 3 a 0.

Com seis pontos, o Vélez deixou o Defensor Sporting, do Uruguai, na segunda colocação. Chivas e Deportivo Quito dividem a lanternada chave, com apenas um ponto em duas partidas.

Na próxima rodada, os argentinos visitam o Deportivo Quito, dia 7 de março, enquanto os mexicanos recebem o Defensor, no dia 1.

Comentários